1 de novembro de 2010

O namoro crente

O que significa namoro?

Quando essa pergunta é feita aos casais jovens, muitos não sabem responder.

Vejamos o que significa: 

Namoro: galanteio, corte, que significa cortejar!

O namoro não é somente o beijo, o abraço, mas sim uma fase de conhecimento entre duas pessoas.

Jamais poderemos dizer que não dá vontade de dá aquele beijo maravilhoso, aquele abraço bem apertado e fazer aquele carinho. Isso é improvável, porque somos dotados de desejos físicos e hormonais, mas quando entendemos a vontade do Senhor para o relacionamento, que é pureza e santidade, então passamos a pesar as coisas e a não praticarmos o que poderia nos conduzir à perdição. (Gálatas 5.19-22)

Limites tem de ser impostos por parte dos dois, não se pode exceder nos carinhos a ponto de darem lugar a carne e praticar justamente o que o inimigo quer: a queda.
Não estraguem seu relacionamento com essas coisas, vivam unidos, buscando a Deus em todo tempo, lendo a Bíblia juntos, orando sem cessar, evitando estarem sozinhos em lugares fechados e desertos e outras coisas mais.

Procurem sair juntos, conversar bastante, fazer um ao outro sorrir, pois isso traz conseqüências maravilhosas para a vida de um casal. Jamais deixe de servir ao Senhor, porque conheceu alguém e quis namorá-lo(a).
Deus tem de continuar sendo o 1º na sua vida, pois sem Ele, você não pode amar a ninguém e nem a si mesmo. (Mateus 6.33)

Não abandonem família, amigos, ninguém, antes busque a comunhão com todos e procure viver em união.

Procure respeitar o seu namorado(a), dando-lhe também o direito de falar, nunca queria somente ter a razão, procure renunciar em algumas áreas, não buscando o seu proveito próprio, mas visando com isso a alegria e felicidade da pessoa amada. (1Coríntios 10.24)
Não esconda nada de seu amado(a), antes conversem sobre tudo, clamem sempre ao Senhor e estejam envolvidos em sua obra sempre, buscando realizar tudo para a Glória de Deus.

Vislumbre o casamento e apresente para o Senhor, para que no tempo certo, Deus venha a realizá-lo.
Não permita que o diabo semeei contendas e dúvidas entre vocês, mas resista firme e lute em meio as provas, sabendo que no casamento não cessarão, mas que vencerão sempre para a Glória de Deus. 
(Tiago 4.7)

Quando errar, peça perdão, pois isso trará paz para o seu coração, reconheça que errou e não perca o seu amor. Aprenda a dizer sim na hora do sim e não na hora do não, respeite a opinião do outro e tentem chegar a um consenso!

Com isso Deus abençoará tremendamente a união de um casal que assim venha a se portar!

4 comentários:

  1. Muito bom o texto...espero q venha edificar a muitos,assim como me edificou nessa leitura abençoada...que Deus venha abençoar nossos relacionamentos,e que venhamos sempre ter sabedoria para vermos a vontade de Deus,que é boa, perfeita e agradável, se cumprir em nossas vidas.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Glória a Deus. O namoro é um passo para algo muito sério e maravilhoso que é o casamento. O maravilhoso é quando tudo é feito para a Glória do Senhor!

      Excluir
  2. Muito bom! que a cada dia possamos colocar em prática a vontade do senhor en nossas vidas!
    sabemos que não é façio pricipalmente quando se trata de namoro...mais saber que temos uma promessa maravilhosa que a morada no céu para todos aqueles que peseverar até o fim receberemos a coroa da vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Glória a Deus. O namoro é um passo para algo muito sério e maravilhoso que é o casamento. O maravilhoso é quando tudo é feito para a Glória do Senhor!

      Excluir

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!