21 de agosto de 2011

Acima de tudo, confiar em Deus

Seja nas horas da dificuldade, nas horas de tristeza, nas muitas tentações, nas perdas, devemos confiar em Deus em todo tempo, porque ele tem um cuidado tremendo para conosco. Muitas vezes você está intentando algum projeto e o seu desejo é de partilhar com uma pessoa que você considera participante de sua vida, mas a realidade pare outra, a pessoa ou te critica ou não tem tempo para partilhar contigo, totalmente diferente de Deus, que sempre nos ouve, que está sempre nos observando e dizendo: Vai em frente, Papai está aqui!

Existem algumas situações que não desejaríamos passar, são elas: enfermidades, angústias, perdas, enfim, são muitas.

Analisando as aflições de Cristo, podemos ser estimulados a seguir em frente, pois tudo o que antes nos dominava, agora não tem mais esse poder, devido ao sacrifício de Jesus! (Isaías 53.4)

Vemos também outro exemplo, o do servo Jó. Este homem sentiu dores, foi acometido de enfermidade, perdeu filhos, perdeu gado. Uma coisa Jó tinha como responsabilidade, ser integro, temente a Deus e se desviava do mal. (Jó 1.18)

É isso que precisamos fazer, obedecer a Deus, louva-lo chorando ou sorrindo, enfrentando situações adversas. Se hoje choramos porque Deus não fez algo que queríamos, devemos louvar a Ele, ainda que sentindo a dor, mas sabendo que Ele pode restaurar aquela situação no tempo Dele ou promover uma nova!

Tenhamos então fé no nosso Deus, que cuida de nós, que sempre nos sustenta!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!