19 de setembro de 2011

Cegos que não enxergaram o Rei Jesus

(TEXTO BASE - JOÃO 18)


Tantos questionamentos foram feitos a Ele. Tantas acusações foram dirigidas a Ele. Constantemente queriam mata-lo. Que mal este homem fez para que as pessoas tivessem tanto ódio Dele?

Jesus veio ao mundo para cumprir um propósito glorioso, designado por Deus. Ele veio anunciar a paz, libertar os oprimidos. Mais infelizmente o mundo não o viu desta maneira.

Quem poderia realizar coisas tão gloriosas senão o Rei dos reis? Quem poderia alimentar o Espírito faminto pela sequidão do mal?

O Rei dos reis desceu, se fez homem, humilhando-se a si mesmo para a partir de então ser servo. São poucos os que atentam para isso. Infelizmente o espaço de Cristo dentro de nós está sendo ocupado por uma infinidade de coisas supérfluas, que de nada tem proveito.

Tornou Pilatos a entrar no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? (versículo 13)

Que pergunta não? Agora diga-me! Que autoridade, um simples mortal o qual a Bíblia diz que é pó, possui para questionar o Rei? Sabemos que não há autoridade que não seja vinda de Deus e que Jesus veio para servir, mas se realmente soubessem quem era este homem, não ousariam.

Essas coisas permanecem ocorrendo nos dias atuais, pois muitos até dizem quem é Jesus, mas não o veem como o Rei, pois praticam o que lhes satisfaz, vivem de forma errada e assim são verdadeiramente cegos. Deus tenha misericórdia!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!