8 de setembro de 2011

Só Jesus sabe


SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. (Salmos 139.1)

Nossos irmãos nos saúdam: A Paz do Senhor meu amado irmão, tudo bem? Outros que ainda não conhecem a Cristo: E aí rapaz! Tudo bem? Como vai? Nossa resposta muitas vezes é simplesmente breve: Estou sim, graças a Deus!

Sim, o maravilhoso é que esteja tudo bem, mas será que realmente está? Bom! Podemos até dizer que estamos bem, até demais, mostrando aquele sorriso de uma extremidade a outra da nossa boca, mas nem sempre dizemos o que se passa! Pode ser que estejamos com dificuldades em alguma área da nossa vida, mas não ousamos dizer nada a ninguém a fim talvez de resolvermos tudo sozinhos. É o seguinte: Aprendi uma coisa! Sempre ouvi meu pastor dizer que se está tudo muito bem com o crente, algo vai errado! Particularmente eu concordo com isso, porque quando as situações são favoráveis demais e tudo está tranquilo, muitos de nós, infelizmente temos o hábito veloz de começar a nos tornar mais descansados do serviço a Deus. Parece que aquela vontade de ler a Bíblia, de orar, de participar dos cultos, começa a diminuir e quando menos esperamos, temos de receber ligações dos líderes da igreja, nos convidando a estar presentes na igreja! 

Algo totalmente diferente é quando estamos passando pelas lutas desta vida! Começamos ali a buscar mais a Deus, as orações são mais intensificadas, as lágrimas são derramadas não com o desejo de esboçarmos um simples remorso pelos nossos erros, não é isso, mas com o anseio profundo de que aquilo seja um arrependimento e que aquela situação se resolva o mais rápido, mas aí também vem a compreensão de que Deus também trabalha em nossas vidas por meio das dificuldades. Em uma reflexão de Spurgeon, ele dizia o seguinte: Deus nos prende por meio das aflições. Eu cri muito nessa palavra, até mesmo por experiências pessoais, que já passei e venho passando.

Enquanto a não contar o que realmente sentimos dentro de nós para ninguém, essa é uma questão interessante! Por mais que não desejemos partilhar sobre nada, devemos entender que o Senhor Jesus sabe tudo. O Salmo 139 é muito claro quanto a esta ação do nosso Salvador. Sua onisciência e onipotência, realmente não há como fugir de diante da sua face. Tudo está totalmente descoberto diante dele. Podemos nos esconder de quem quer que seja nesse mundo, mas do soberano será uma perda de tempo.

Portanto meu querido irmão, quero deixar algo importante para uma reflexão nossa: Deus também coloca pessoas na face dessa terra para nos ouvir, aconselhar, realmente dividir as lutas, dores e nos auxiliar em oração. Devemos realmente sondar quem são essas pessoas, pensar em valores, mas acima de tudo, devemos entender que só Jesus sabe o que se passa conosco, ninguém jamais terá uma solução 100% recomendável!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!