3 de outubro de 2011

Casais

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26.41)

Realmente amados, essa declaração do Senhor Jesus é uma ordem para que os que estão Nele, firmem-se ainda mais nos seus mandamentos.

Os relacionamentos infelizmente são sempre bombardeados pelo diabo, que vem sorrateiramente em busca de arrancar a santidade dos casais, vem por indiferença, discórdias e também o esfriamento. Mais para que o diabo possa realmente alcançar esses objetivos é necessário que nós não estejamos em vigilância, porém se estivermos, então certamente ele fará o seguinte: Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus 4.10, 11)

Temos que repreende-lo, mas acima disso, estar constantemente vigilantes em nossa forma de servir a Deus, em nosso testemunho diante dos homens, nossos comportamentos no próprio relacionamento. Tentações são coisa séria, mas o Senhor nos disse algo acerca delas: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10.13)

Se perseverarmos em seguir ao Senhor em santidade e buscando se desviar das tentações, ainda que doa, certamente escaparemos delas e assim, Deus virá com o seu livramento. Gostaria de informar para todos que em todo e qualquer relacionamento haverá um momento onde ambos terão de se afastar mesmo um do outro, pois os corpos muito próximos são como tocha de fogo acesa, mas isso não quer dizer que será o bastante para acabar um relacionamento, visto que nós também sentimos desejos, mas que os mesmos só podem e dever ser satisfeitos no casamento. (1 Tessalonicenses 4.4)

Mais se houve uma fraqueza e ouve uma queda e disso resultou um sentimento drástico e ambos agora se veem numa tristeza profunda por terem desonrado a Deus e um ao outro. Pois bem, acredito com toda certeza que O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28.13)

Confesse para Deus as suas falhas e viva, pois só Ele tem a solução para o seu problema e se você realmente se arrepende do seu mal, então você se deleitará em sua presença, o que te possibilitará um refrigério profundo! Deus te abençoe!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!