8 de outubro de 2011

Cuidado com tanto dinheiro


E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. (Lucas 18.18 - 25)

Hoje são construídos muitos impérios, empresas se erguem, tornando-se potencias econômicas e assim a riqueza invade seus cofres bancários. Muitos ricos participam de campanhas beneficentes, de apoio a isso ou aquilo, para demonstrar que assim estão também participando do lado social, mas o importante não está somente aí, apesar de esta também ser uma responsabilidade de cada um de nós: 

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. (versículos 22)

Imagine só! Um homem poderoso em finanças, agora abdicando de sua poupança gorda em benefício de outros! Paul Washer disse em certa pregação: ""Nós não fomos chamados para construir impérios", realmente, qual a nossa prioridade? Se é o dinheiro, somos vagos de Deus. A busca primordial a Deus traz consigo as demais coisas realmente necessárias para nossas vidas.

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!