28 de outubro de 2011

Deus faz como quer


Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 
(Romanos 9.14-18)

Na sociedade em que vivemos, contemplamos muitos comportamentos, muitas atitudes das pessoas. Mais apesar de tudo, muitas vezes nos deparamos com o coração duro de alguns seres humanos, porque não dizer: nossos corações duros?

Existem pessoas que não conseguem perdoar pelo fato de guardar rancor e alimentar a cada dia este rancor, tornando-se um animal de estimação, que vai sendo nutrido até se tornar bem maior e mais perigoso.

Outro exemplo, são as pessoas que se chateiam facilmente com as outras e por mais que se peça desculpas, elas estão lá cara fechada, nem se importando se o outro agora se sente culpado por te-lo ofendido. Apesar de tudo, muitas vezes corremos para um lado e para outro na busca de respostas quanto a dureza dos corações. Deus também trabalha sobre este ponto. Ele tanto pode permitir que um coração esteja duro ou que seja amolecido, para que o seu nome também seja glorificado. Logo, podemos entender com isso que o Senhor faz tudo conforme lhe apraz, ainda que não entendamos porque os nossos corações são amolecidos ou endurecidos.

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!