3 de outubro de 2011

A idolatria

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. (Levítico 19.4)

Queridos! Essa foi uma ordem dada por Deus, dizendo para todos que só Ele deve ser adorado! Mais as pessoas perverteram isso de suas mentes. Começaram a fazer imagens de esculturas para adorar. A Bíblia diz que são inanimadas, feitas por mãos de homens. (Salmos 115.5)

Infelizmente na atualidade, muitas nações e até mesmo o nosso próprio Brasil sofre com esse problema sério. As pessoas depositam toda sua esperança em uma estátua, que não discerne exatamente nada. Se devotam a elas até mais do que o próprio Deus. Acham que tudo está normal e que as suas preces são atendidas por essas invenções humanas. São imagens com semblante de tristeza, que comove o coração das pessoas.

Vemos pessoas carregando essas imagens em suas costas por longos e longos percursos, dizendo que alcançaram determinada petição. Na Índia por exemplo, animais são adorados, como elefante, vaca, rato e por aí vai. Isso tudo é cegueira espiritual. Essas pessoas não tem as vendas retiradas dos olhos da alma. Existe uma barreira que ainda os impede de realmente ver quem rege o controle de tudo, que sopra o folego de vida no ser humano, que o põe de pé e que dá livramento do mau.

Até mesmo talvez, dentro de nossa própria casa, haja um idolatra. Talvez na nossa família, na nossa vizinhança, enfim, em muitos lugares. Oremos pela quebra deste mal na vidas dessas pessoas. A libertação virá pela misericórdia do Senhor e assim compreenderão que só há um Deus que deve ser adorado: O Senhor dos Exércitos!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!