24 de outubro de 2011

Que comunhão maravilhosa


E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. (Marcos 11.13, 14, 20-24)

Quando estudamos acerca da vida de Jesus na face dessa terra, observamos uma série de coisas, mas algo que chama atenção é a comunhão de Cristo com seu pai. Os versículos em destaque do capítulo 11 do evangelho de Marcos, expressam o poder da fé. Entendamos que o próprio Deus, em forma humana, realiza um feito tremendo, que para muitos de nós é impossível, visto que a nossa fé se submete a uma visão limitada, cercada de opressão por meio das circunstâncias terrenas. 

Os discípulos comentam com Jesus acerca da figueira e o próprio Senhor lhes responde com exortação: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 
(versículos 22-24). Para que a nossa fé se sobreponha sobre as dificuldades é fundamental que tenhamos comunhão com Deus, que o busquemos em todo tempo. Tomemos sempre o exemplo de Cristo, tenhamos a Palavra de Deus impregnada em nossos corações e vivamos pela fé.

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!