26 de novembro de 2011

Enquanto vives, lembra-te de Deus


LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Eclesiastes 12.1)

Ah! Lembrar do nosso Criador nesses dias atuais! Quão difícil! As preocupações desta vida nos tem roubado esse privilégio!

Infelizmente, não paramos para refletir acerca do que é priorizar Deus em nossas vidas. Sejam objetivos, sonhos, tudo isso deve estar posto diante de Deus. Sim, nós somos seres humanos, também criados pelo Senhor para conquistarmos, mas essas conquistas, não podem ser dirigidas pelo nosso próprio desejo, mas pelo Senhor. Sendo assim, infelizmente muitas vezes estamos inseridos em contextos que poderíamos não estar, pela nossa própria desobediência e pelo não lembrar-se de Deus nos nossos dias.

Os maus dias se aproximam. Dias perversos, cheios de opressão, de tribulações, dificuldade. E então? O que fazer? Como eu me dedico a aproveitar o meu tempo? Com quais coisas eu me detenho? Vivo somente para buscar meu proveito próprio, para curtir e curtir a minha vida? Bom! Se assim é a minha vida, minha vida é infeliz! Vemos jovens por aí, muitos deles perseveram, se dedicam aos estudos, se dedicam a atividades disso e daquilo, mas quando indagados acerca das coisas de Deus, são frios, indiferentes a verdade bíblica. Buscam somente coisas corruptíveis, que com o tempo passarão e não haverá mais lembrança de nenhuma delas.

Mais isso não ocorre somente com os jovens. Adultos, idosos. Pessoas que estão amortecidas com o tempo. A velhice vai chegando, os gostos já não são os mesmos. Ao invés de tanta curtição da juventude, para eles já é bastante diferente. É a hora de repousar, de viver no sossego. Mais bem melhor seria se esta fase de vida fosse na presença do Senhor! Verdade é que infelizmente muitas dessas pessoas mais avançadas em idade, nunca provarão da graça de Cristo, tornaram-se com o passar do tempo, pessoas sofridas, carregando sobre si angústias, rancor e uma série de problemas.

Bem, a Palavra de Deus não está deixando de ser pregada, ainda que muitos digam que pouco, ela está avançando sim. São emissoras de rádio e televisão, transmitindo a Palavra. Missionários nos campos pregando a Palavra. Um irmãozinho entregando uma literatura bíblica. Mais a questão é: As pessoas querem se lembrar de Deus nos seus dias?

"Os maus dias se aproximam e muitos dirão: Não tenho neles prazer".

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!