24 de dezembro de 2011

Doutrinas da bagunça


Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. (1 Timóteo 1.3-7)

É um perigo se utilizar de muitos meios para tentar amoldar a palavra de Deus aos próprios anseios. 

Daí procedem as discórdias, desavenças, muita angústia no coração. Paul Washer certa ver pregando um sermão disse que é triste ver muitos pegando um versículo fora de contexto e o apresentando a alguém que não conhece a Cristo e logo em seguida faz um oração pela pessoa e como faz o papa, diz: Você está livre, está salvo, Deus te perdoou! O pregador chama isso de um evangelho prostituído.

Talvez você já tenha ouvido a história de certo"pastor" que foi ao púlpito levar a mensagem, mas ao abrir a Bíblia, parou justamente entre o Antigo e o Novo Testamento e como estava em branco, disse aos irmãos: Vão para casa, pois Deus não quer falar hoje!

Com toda essa festa de doutrinas existentes nas igrejas, vemos muitos absurdos feitos em nome de Deus. Tentam se utilizar do Espírito Santo para encenar no palco do clube, que é o que muitas são na verdade. Infelizmente muitos tem se considerado sábios aos seus próprios olhos, não enxergando nada a sua dianteira e pregam a Bíblia de forma errada e é por isso que vemos muitos doentes na fé.

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!