4 de dezembro de 2011

É de Deus toda a Glória

É comum no momento de uma dificuldade, vermos muitas pessoas dizerem por aí: Meu Deus, vem me socorrer! Vemos outros que dizem: Só o Senhor é Deus! Mais passando esses momentos, onde está Deus?

Algo que deveria fazer o nosso coração chorar, realmente sentir a dor é o fato de nem sempre reconhecermos Deus em nossas vidas. É triste ouvir tanto "Glória a Deus", mas que é da boca pra fora (atentando para nós como modelo do fato exposto). 

Meditando no Salmo 44, pude contemplar acerca de um Deus que desapossou nações para conceder benefícios aos seus. Como expulsaste os gentios com a tua mão e os plantaste a eles; como afligiste os povos e os derrubaste. (Salmos 44.2) Um Deus tremendo que executa grandes coisas pelo seu povo, mas que muitas vezes, o povo o rejeita, o desconsidera. Se ao menos reconhecêssemos as suas obras, a sua grandiosidade, passaríamos a glorifica-lo de forma verdadeira. Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles. (Salmos 44.3) A glória que o homem deseja receber aqui na terra sempre irá lhe causar perturbação, porque ele se tornará soberbo, amante de si mesmo, quase um "deus". Mais se ele direcionar única e exclusivamente esta Glória a Deus e somente a Ele, desfrutará de maravilhosas bençãos.

Enquanto nos resta tempo, passemos bons momentos refletindo sobre o Deus merecedor de todo o melhor!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!