16 de dezembro de 2011

Estamos e somos faltos de entendimento

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1.7)

Nós queremos ser de uma forma forçada, sábios aos nossos próprios olhos. Desejamos ser pessoas eloquentes, cheias de palavras de inteligência extrema. Queremos ser sabedores de tudo, nos meter em diversos diálogos que muitas vezes não nos dizem respeito, mas nós sequer recorremos a Deus, clamando-lhe sabedoria.

Existe uma grande diferença entre sabedoria humana e sabedoria vinda dos céus. Logo, a sabedoria humana é falha e limitada. Existem algumas questões que o homem pode se envolver, mas que logo em si mesmo, sente ausência do que dizer, porque lhe falta o entendimento. A sabedoria celestial é concedida pelo Senhor. Clamamos a Ele para que nos conceda ela a fim de vivermos para Ele em novidade de espírito, em santidade, a fim de procedermos coerentemente com a Bíblia e sabermos como convém responder acerca de todas as questões que nos indagarem. 

Temos que assumir que não sabemos de tudo, pois a cada dia surgem novas experiências e temos de buscar nos manter inteirados acerca delas, mas a Palavra de Deus nos ensina a ser sábios, visto que o autêntico servo de Deus buscar ser prudente, diferentemente dos ímpios, que até podem ter seus diplomas e serem bem sucedidos no meio de toda uma comunidade, mas que sem o temor ao Senhor, não prosseguem em fidelidade e abstinência do mal.

Sabe do que precisamos atualmente? Sabe o que falta em nós nestes últimos dias?

Acredito muito que falta compromisso com Deus. Estamos nos arrebentando espiritualmente. Estamos fracos na fé, desanimados, envolvidos com mil e uma coisas, menos com a santidade a Deus. Como falta sabedoria em nossos corações para entender a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Abrir a nossa boca para falar eu te amo Jesus, seja feita a sua vontade, mas na verdade o coração latejando, querendo que seja feito o que queremos, isso se chama releixo com as coisas santas. Estamos realmente ouvindo a voz de Deus ou os nossos ouvidos estão ouvindo a voz do mundo?

Cabe a nós, querermos ser os loucos que desprezam a sabedoria e a instrução ou realmente termos o temor do Senhor.

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!