28 de dezembro de 2011

Irmão! O que você faz por aqui?


E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 
(Efésios 5.11)

Cresce de forma espetacular o número de usuários das redes sociais. As empresas responsáveis por elas, lucram muito com isso e é claro, também investem para torna-las ainda mais atrativas, chamando a atenção do público, para que passem a depender dos seus serviços.

Convém dizer que é algo que veio para auxiliar em muitas áreas. Por meio das redes sociais tem-se diversas possibilidades, como interagir entre determinado grupo de pessoas, contactar empresas e grandes portais da internet.

Mais com o surgimento desses veículos de comunicação, existem também os problemas. Algo que merece ser abordado e discutido é acerca dos servos de Deus que possuem suas contas nessas redes. Existem muitos irmãos que estão trocando as bolas (fazendo diferente). Estão expondo para todos um falso testemunho, dizendo palavrões, vivem pondo coisinhas de amor, de fica, disso e daquilo, mas tudo bem pra você?

Muitos toleram isso e até acham normal, pois acreditam que isso parte mais dos jovens e é verdade. O que mais se ver são palavrões, imagens prostitutas que só induzem aos pensamentos profanos e triste é saber que vem da parte dos que devem dá exemplo de dedicação a Deus. Mais como dá um bom testemunho se nem sequer atentam para o que Paulo menciona lá em Efésios 5.11?

Hoje muitos de nós não oferecem tanta resistência as rodinhas de conversas do inferno, onde só se fala de pornografia, só se fala de novelas, de programas com os humoristas da TV. As fotos que postam meus amados, sinceramente, são vergonhosas. Muitos não atentam para os mandamentos do Senhor e não tem o anseio de seguir a sua Palavra a risca. Onde está nas vidas dessas pessoas o Sede santo assim como o Senhor, vosso Deus é santo?

E não deve ser em parte da vossa maneira de viver, mas sim em toda a vossa maneira de viver! Quando os pastores vão até o púlpito e reprovam essas atitudes, muitos parecem ter o desejo de ir em cima do pastor, para outros é como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro. Desde a mais (aparentemente) simples palavrinha dita, a atitude mais (aparentemente) menos percebida pelos outros, de tudo quanto você está fazendo, prestará contas a Deus e seja sincero consigo mesmo: Você está sendo santo? Pode reprovar as coisas erradas realmente? Você pode adorar a Deus em espírito e em verdade, com total sinceridade no seu coração? Realmente nada pesa em você ao saber que você está envolvido com as porcarias desse mundo, semelhante aos ímpios?

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz (Efésios 5.6-8)

E ainda diz mais: Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (Efésios 5.14-16)

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!