17 de janeiro de 2012

Que o meu corpo seja para ti Senhor

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6. 18, 19 e 20

Com tantas ofertas tentadoras, como resistir as "delícias" pecaminosas?

Nas esquinas, nas escolas, no trabalho, na rua, exatamente em todo ambiente, somos bombardeados pelas visualizações. O pecado vem bem na nossa direção, mas se nosso olhar passear pelo pecado dos pés a cabeça, será difícil aplicar uma dose de resistência.

Como nos utilizamos dos nossos corpos?

Talvez muitos não tenham o interesse em falar sobre tal assunto, mas principalmente o crente deve entender que o seu lindo corpinho, com lindas formas e contornos, são para a glorificação do Senhor. Leia o seguinte versículo: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6.19

E então, o que fazer com o nosso corpo?

Se utilizar de roupas apertadinhas, blusinhas bem decotadas, shorts provocantes e outros artefatos, passará a despertar desejos em outras pessoas e tenha a certeza de que o Senhor não lhe chamou para tal ato, mas para a o respeito e santidade.

Certamente você já leu Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6.12) Que benção, porém mais benção será se você inculcar essa palavra em seu coração, em sua vida e passar a sentir o apego pela santidade e pela consagração do vosso corpo, apresentado-o ao Senhor.

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!