10 de fevereiro de 2012

Alegrai-vos

Alegrar-se quando tudo vai bem é uma maravilha! Alegrar-se quando há fartura de alimento, quando a conta bancária está recheada, quando a família está em união, quando a enfermidade nem passa por perto, tudo isso é muito bom!

Quem de nós, não gostaria que fosse sempre assim? Viver uma vida indolor, sem tantas opressões, onde pudéssemos desfrutar somente da alegria!

Mais a realidade é que estamos no mundo queridos e esse mundo é pecaminoso. Viver aqui é sobreviver em meio a um campo de batalha. De um lado e de outro somos perseguidos pelas circunstâncias más. O diabo investe constantemente contra a vida de todos nós, portanto, devemos entender que enquanto estamos aqui, poderemos sim, desfrutar das bençãos do Senhor, mas também estaremos expostos as dores e dificuldades.

Mais em meio a tudo isso, como podemos nos alegrar? Talvez você diga: Você é louco em dizer tais palavras! Eu aqui passando por um sofrimento tremendo e você com palavras que não fazem sentido para a minha situação!

Pois bem! Entenda o seguinte: Você não é a única pessoa no mundo a sofrer, você não é a única pessoa que se ira, você não é a única pessoa que é criticada, você não é a única pessoa que sente uma dor de cabeça forte, você não é a única pessoa que se angustia e que chora por estar vivenciando uma dificuldade. Todos ao seu redor tem problemas. Muitos talvez tenham problemas piores que o seu. Talvez você esteja resmungando porque seu twitter não quer abrir e você não pode enviar aquele recadinho "sagrado" para o seu amiguinho, enquanto outros perderam os dedos e sentem falta dos mesmos para ao menos acenar saudando àqueles a quem contempla.

Veja este versículo: alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR. Salmos 105.3

Por conta da nossa visão limitada e endurecida, nós somos tendenciosos (o que é errado da nossa parte) a não querer enxergar o agir de Deus mesmo em meio as dificuldades. Se nós realmente dizemos buscar a Deus e crer no seu poder e na sua misericórdia sobre nós, porque então não pomos em prática todo o decreto de eficácia que fazemos? Como mencionei acima, logo no início desse texto, parece ser bem fácil viver nas bençãos, mas no momento de escassez é outra coisa. Paulo já disse certa vez que aprendeu a viver tendo em abundância ou estando em falta ou escassez. Aqueles que professam servir a Deus, que realmente são chamados para viver de acordo com a sua palavra, devem aprender que buscar a Deus é também entender que há um aperfeiçoamento de Deus sobre as nossas vidas, pois Ele prova a cada um de nós, para nos mostrar tudo quanto Ele faz.

Aos que servem a Deus verdadeiramente, Ele não tem lhes deixado faltar o pão, não tem deixado faltar vestimenta, não tem os desamparado em nada. Até mesmo no momento da enfermidade, Ele tem lhes curado. Alegre-se o nosso coração.

LOUVAI ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. 
(Salmos 105.1, 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!