24 de fevereiro de 2012

Evangelho ou mercado?

Ligamos a TV, sabendo que programações boas não existem, isso é bem certo, mas pior ainda, quando programações que dizem falar do evangelho do Senhor, são focadas em bens (financeiros), pura prosperidade salarial...

Que coisa suja e desagradável! Homens que se apropriam da palavra de Deus para torna-la suja e pervertida na boca de muitos. Depois, não sabem porque criticam os crentes. Simplesmente porque estes homens que se acham chamados por Deus, sujam com suas esquisitices e mentiras, a sã doutrina.

Acima tenho uma imagem de um super ferrari, carro luxuoso, com um desenvoltura automobilística tremenda, mas principalmente o foco em está no seu valor, que é um absurdo. De repente, esse veículo é apresentado enquanto um hino está sendo cantado. E o vídeo começa a rolar e então é imagem de carro de luxo, em seguida navios e depois mansões!

Meu Deus! O Evangelho que está funcionando a favor das finanças está tomando conta das igrejas. É uma corrupção só, se utilizando da palavra de Deus! Não posso ficar sorrindo enquanto o povo é ludibriado com essa falsidade, puro charlatanismo. Existem impérios sendo construídos, mas pensa que é somente por parte dos ímpios? Aí é que você se engana. Até onde sei, existem impérios sendo construídos em nome da fé, em nome de milagres e principalmente: da Palavra de Deus, em cima do nome de Cristo! Tesouros e mais tesouros sendo arrecadados, mas com vistas a serem utilizados na terra, os quais jamais poderão ser levados para o céu, pois são perecíveis. (Mateus 6.19-21)

Se a nossa dedicação em buscar a Deus está focada nos bens materiais dessa vida como dinheiro, casa luxuosa, carros importados, um emprego de grande prestígio, somos miseráveis em todos os aspectos e vivem obscurecidos pelas riquezas. Lembra da parábola do jovem rico? Quantas riquezas o moço não tinha? Mais quando Jesus se aproximou dele e disse: Vende tudo quanto tens e dá aos pobres e depois segue-me, então a conversa já era outra, pois seu coração talvez estivesse dolorido por ter que imaginar-se sem sua doce e linda riqueza. Uma vida dedicada primordialmente a Deus, traz consequências maravilhosas, dentre delas, porque não, uma condição de vida financeira satisfatória?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33)

Esperemos em Deus e sejamos satisfeitos com o que já temos e com o mais importante: A sua presença em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!