16 de fevereiro de 2012

A movimentação não diz respeito a vida com Deus!


"Vamos ao culto? Não sei! Mais porque? Olha! Vai ser muito bom mesmo: o louvor, com aqueles hinos bem agitados, as coreografias bem elaboradas, onde a turma dança muito. Cada salto que parecem ir ao teto!". Ah! Então já que tem tudo isso, está do jeito que eu gosto! Conta comigo!

Esse é um diálogo entre dois "irmãos em Cristo". De um lado, um que convida e expõe todo um cardápio de opções de um culto, e o outro tem de avaliar todas as ofertas que o ambiente oferece para aceitar o convite.

A movimentação ganha enorme espaço na igreja atualmente. A palavra de Deus, o real ensino das escrituras está indo a falência, pois os "homens e mulheres de Deus" estão cedendo a esse obra, obra que é uma coisa ruim!

Quem não quer ouvir uma mensagem que gere satisfação emocional? E então, tal mensagem é carnal ou vem de Deus? Onde está a mensagem que mostra aos pecadores, um Deus que está irado todos os dias contra o pecado e contra todos os que o praticam? Tudo foi engolido pelo tudo gospel!

Quando o ensino do verdadeiro evangelho começa a ser realizado, veja o que ocorre: Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. (Mateus 13.5)

Essa é a parábola do semeador. Veja o que isso significa: O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. (Mateus 13.20, 21)

Quando se aproximam as tribulações, a emoção, a encenação se acaba e então será a hora dos firmes, permanecerem ou então saírem em busca de outros movimentos! Sirva ao Senhor não por movimento, mas pelo que Ele é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!