23 de fevereiro de 2012

Rebeldes a voz de Deus


Texto base: Isaías 5.4-7

Nós podemos ver o agir de Deus nas nossas vidas, claro, se não estivermos cegos pelo pecado e se tivermos sido alcançados por sua graça, mas vemos seus feitos, seus livramentos que nos permitem observar e crer em alguém que é detentor de grande poder e majestade.

Israel, um povo escolhido pelo Senhor, chamado para honrá-lo, para se deliciar em seus caminhos, prefere endurecer a sua cerviz e andar por caminhos tortuosos, vivendo assim a buscar a independência de Deus.

Como exemplo, podemos nos colocar nessa situação! Deus nos chama a um compromisso, fiel duradouro e reto, mas por soberba, por altivez de coração, preferimos os nossos caminhos.

Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas? (Versículo 4)

Quando nos tornamos rebeldes a ouvir a voz do Senhor e praticar as suas ordenanças, não devemos em hipóteses alguma, esperar coisas muito boas, visto que fizemos em contrário a lei, já estabelecida pelo máximo legislador.

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada; E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela. Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor. (Versículos 5-7)

Aqui o Senhor informa acerca do que sobrevirá a sua vinha (casa de Israel), por conta da sua desobediência. No momento em que desfrutamos do pecado, entendamos que as consequências, os resultados, provocarão dores que refletirão mais adiante, em momentos que nunca esperaríamos. Precisamos retornar ao primeiro amor, o quanto antes! 

Que Deus tenha misericórdia das nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!