27 de fevereiro de 2012

Relacionamentos (Casais)

"Sinto-me inteira e profundamente dedicado a tratar sobre tal assunto. Esse é um tema fundamental para todo o crente, para aqueles que pensam em constituir família".

Acho muito lindo o início de tudo na vida em um casal (o namoro). Os amados começam a trocar olhares, em seguida algumas conversas e depois a formalidade das coisa: vamos orar e apresentar o relacionamento a Deus.

Não tenho experiência em relacionamento conjugal, mas falo por um pouco de experiência acerca do namoro. Não há nada melhor do que o crente fazer a vontade de Deus, ele pode desfrutar do que o Senhor tem de melhor para ele.

Namorar não é "ficar", não é brincar de hoje é hoje e amanhã não te quero mais! Sabe amados! Um ponto que os lindos e fofos casais estão esquecendo é também a renúncia, primeiramente por Deus, mas também entre um e o outro. Estamos invertendo as coisas, fazendo diferente! Muitas vezes estamos sendo muito do contra, já em outras, somos muito tolerantes. Precisamos entender que devemos sempre falar a verdade para o outro, mesmo que o magoe, porém ao menos é a ferida feita pelo que ama.

Muitas vezes algo que destrói a comunhão entre um casal são: ciúmes, iras, discussões fúteis, falta de uma vigilância fundada em princípios bíblicos. Lembremo-nos que o diabo está sempre ouvindo e analisando o que fazemos, portanto, entendamos também que nossa carne está impulsionada a fazer o que é mal e não somente a estes males, ela concerne, mas também as tentações (pensamentos impuros, relações sexuais...), mas resistamos firmes a todos os oferecimentos do diabo e certamente todas as suas intenções cairão por terra. (Tiago 4.7)

"O namoro vivido debaixo do poder de Deus é uma benção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!