14 de março de 2012

Adorar a Deus ou ser mais uma super star?


E os sacerdotes, serviam em seus ofícios; como também os levitas com os instrumentos musicais do SENHOR, que o rei Davi tinha feito, para louvarem ao SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre, quando Davi o louvava pelo ministério deles; e os sacerdotes tocavam as trombetas diante deles, e todo o Israel estava em pé. 2 Crônicas 7.6

Hoje em dia é muito comum ouvirmos o termo levitas para aqueles que são integrantes do louvor dentro da igreja. Quando lemos acerca dos levitas, aprendemos que eram homens aptos para executarem diversas tarefas, o que não acontece atualmente nas igrejas, por meio daqueles que recebem o termo acima citado.

Sejamos sinceros! Quantos músicos da igreja tem o desejo de varrer o chão da igreja se lhe for incumbida tal tarefa? O compromisso de um levita é só louvor? De forma alguma!

Muitos artistas desse tudo gospel se preocupam em aparecer para as pessoas! Estou bem desestimulado acerca dessas canções que só exigem milagres e que só pregam acerca de um deus submisso a vontade humana, que é perversa, pois nem tudo está de acordo com o que Deus quer! Esses shows gospel não glorificam a Deus em sua grande maioria. O "astro" vai até o palco, dá um sorriso espetacular e a platéia vai ao delírio, enquanto Cristo, no momento da sua crucificação era humilhado e dele escarneciam.

Existem uns cantores que tem um costume de querer brincar com o Espírito Santo, querendo fazer festa ou algazarra! Temos de avaliar o que e como estamos louvando!

Os levitas descritos no verso 6, rendiam graças ao Senhor, estavam ali glorificando a Deus acerca do templo que Salomão havia erguido para o Senhor! Nos falta um compromisso autêntico com Deus, pois não honramos ao Deus que nos designa para o ministério de louvor e nem tampouco honramos o ministério designado por Ele.

Com Deus não há considerações acerca de cumprimento de agenda, onde tocamos todos os domingos, vamos embora e acabou tudo, nada de oração, uma análise de como estamos servindo ao Senhor! Que se acabe isso de estrelas gospel e que só o nome do Senhor seja glorificado! Que o lixo musical caia por terra e que prevaleçam os hinos autênticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!