3 de março de 2012

Humildade

Texto base - Filipenses  capítulo 2. 5-11

Altivez, soberba, irritação, isso é o que mais temos visto se afluir nas nossas vidas. As pessoas se dilaceram por motivos fúteis, por atitudes que denotam o quão iracundas elas são. Por outro lado, existem aqueles que desejam sempre tirar proveitos das situações. Esses se vangloriam do que fazem. Filipenses 2.3

Não podemos dizer que não nos falta humildade, pois nós somos, na grande maioria das vezes, pessoas que buscam ser vistas pelos outros. Queremos ser os melhores em tudo, ter o melhor status social, a melhor etiqueta. Não devemos esquecer dos exemplos muito comuns:

"Fulano começou bem lá de baixo, com suas dificuldades. Lutou, conseguiu e até agradeceu a Deus, mas não se sabe o que houve, talvez o prestígio tomou conta dele e então nem Deus, nem ninguém mais lhe interessa".

Humildade não significa andar com sandálias ou roupas rasgadas para que as pessoas vejam a tristeza nas vestes e que reparem na auto-comiseração, isso é teatro.

Ser humilde é ter as coisas como se as não tivesse. É entender que tudo vem de Deus e que Ele mesmo também pode tirar.

Não se arrogue como se fosse o cara, não tome esse título, isso é se gloriar!

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Filipenses  capítulo 2. 5-11

Eis um exemplo perfeito de humilhação, despindo-se de si mesmo. Quão necessário é que nos esvaziemo-nos de nós mesmos para que Cristo seja bem mais em nós e que também exerçamos a humildade para com aquele que está bem próximo de nós, nosso semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!