2 de março de 2012

No que devemos pensar


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8

Temos pensado em muitas coisas. Temos projetado muito, só em pensamento. Nossa imaginação supera as nossas expectativas. A nossa mente viaja por diversos lugares em pouquíssimo tempo.


Nossos pensamentos refletem uma projeção. De forma figurada pensaremos no seguinte: Façamos como Paul Washer disse a um certo jovem, semelhante a estas palavras: Vamos colocar um projetor de imagens refletindo diante de você tudo que está passando na sua mente e assim você verá o quanto de impureza existe em sua mente!

Paulo dá uma lição acerca do que devemos pensar! Se pensamos no que é bom, no que traz edificação, isso resultará em renovo, em paz de espírito e em felicidade. Sabemos que nossas mentes não estão livres do mais diversos pensamentos, sejam bons ou maus, porém John Piper disse certa vez que em pelo menos 5 segundos devemos destruir um pensamento mau da nossa mente. Isso é verdade, porque passados 5 segundos, a carne já começa a cobrar e querer se deliciar daquilo em que estamos pensando e então começa todo um processo de estímulo ao pecado e consequentemente a queda.

Que o Senhor nos ajude para que as nossas mentes se atenham a pensar no que é de paz e de bondade!

2 comentários:

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!