17 de março de 2012

Podem ossos secos reviverem?


VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Ezequiel 37.1-3

Como está a nossa motivação de vida? Como estamos nos portando diante de Deus? Somos perseverantes em seus propósitos ou simplesmente desistimos na primeira dificuldade? Em muitos casos, somos vítimas do nosso desestimulo, estamos frios, fracos e desanimados, parecendo que tudo se acabou, que o vigor parece ter nos deixado. Sempre pensamos na morte física como a pior, porém nem sequer levantamos os nossos olhos aos céus e suplicamos ao Senhor que reavive o nosso espírito, que o nosso coração se alegre em tê-lo como o nosso rochedo forte, o guarda da nossa vida.

Por acaso podem ossos secos reviverem? Essa foi a pergunta o Senhor fez a Ezequiel e a resposta do homem foi: Senhor Deus, tu o sabes. (Versículo 1b) Haveria dificuldade que Deus não pudesse resolver? Ainda há dificuldade que Deus não possa resolver? Mais imagine, levantar todo um exército que estava como morto, depois de todo um processo de putrefação da carne, a perda de todos os tecidos e membranas, todo o processo de eliminação de toxinas encontradas no corpo e de repente, serem novamente recompostos com o folego de vida, ressurgindo novamente a sua estrutura anterior como estando em vida?

Isso para a ciência, seria muito inaceitável e para muitos de nós também, pois não acreditamos que ossos possam novamente reviverem. Mais a fundo, entenderemos que o Senhor fala com Ezequiel acerca de Israel.

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. (Ezequiel 37.4-6)

Esse é o Deus que faz a obra perfeita, que recompõe-nos de alegria e vigor, que pode fazer o impossível tornar-se em outro sentido, transformando o que não é em algo real para que em tudo o seu nome seja glorificado eternamente.

Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. (Ezequiel 37.7-10)

Deus faz impossível acontecer, não simplesmente da boca para fora como muitos acreditam e mencionam constantemente nas canções atuais, mas no fundo no fundo, não entendem tal acontecimento na realidade. Estrutura abalada pelas dificuldades, atormentada pelos problemas, aflições, adversidades, tribulação e angustias, exatamente tudo isso, está submisso ao Senhor que mostrou a Ezequiel o que faria a Israel. Veja a resposta do Senhor acerca de toda esta situação:

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. (Ezequiel 37.11-14)

Não há impossíveis para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!