30 de março de 2012

Reverência e adoração somente a Deus


Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Salmo 115.4-7

Vivemos dias onde as pessoas estão com seus olhos vendados quanto a idolatria. Isso já vem desde os primórdios da humanidade, por isso, o Senhor disse: Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 19.4

Esse parece ser assunto que tem sido guardado nas gavetas do evangelismo moderno, que diz: Ah! Tudo vem com o tempo! Devemos crer que há um tempo para todas as coisas, mas que isso não nos dá o direito de permitir que as pessoas continuem se iludindo quanto a sua vã maneira de viver, sem lhes apresentar a realidade da situação em que ela vive e também visando lhe apresentar o único santo que merece ser reverenciado e adorado: Jesus Cristo. Vemos aí procissões sendo realizadas, o que aglomera uma grande multidão. Gente de todos os lugares, mas para adorarem imagem de escultura, feita pela mão de um homem. Eles adoram ao pedaço de árvore, a uma pedra esculpida e não a Deus. Professar que tememos a Deus somente com a nossa boca não implica em salvação de nossas vidas e ainda mais quando queremos dividir a sua Glória com qualquer outra coisa, isso passar ser idolatria.

Quando as pessoas se prostram perante esses ídolos, sejam eles quais forem, elas acreditam receber graça da parte deles, como se ouvissem o que está sendo comentado, como se dialogassem com elas e como se tivesse poder tremendo a ponto de lhes conceder as suas petições. O povo que estava saindo do Egito preferiu fazer um bezerro de ouro ao invés de confiar no único Deus que pode todas as coisas. E o que será que temos constituído como ídolos em nossas vidas? Não vamos abordar somente a questão das imagens de escultura, mas a qualquer coisa ou pessoa. Somente Deus deve ser adorado! Somente Ele!

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmo 115.8. Muitas vezes as pessoas não sabem porque caminham cambaleantes, cheias de tormentos e muitas dores. Além de não buscarem ao Senhor, de não reconhecerem que somente Ele é Deus e não há outro nem nos céus e nem na terra, tentam dividir a sua Glória, incorporando-a em ídolos, que já vem sendo carregados e sustentados por longo tempo por falsas doutrinas. Os nossos olhos precisam ser abertos e só podem ser aberto por meio do agir do Senhor, alimpando a sujeira que neles há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!