5 de abril de 2012

Cristo - A pedra principal


A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos. Salmo 118.22, 23

Devemos a cada dia estar refugiados nessa pedra (Cristo), que embora tenha sido rejeitada por muitos, para nós é única esperança. Cristo é puro, fiel e verdadeiro, Nele não há engano, Ele não carrega em si maldade alguma. Sua vida aqui na terra disse muito a respeito do que é santidade. O quanto de comunhão Ele tinha com o Pai Soberano. Mesmo sendo Deus, humilhou-se a si mesmo, preferindo obedecer. Se nos reportarmos a 1 Pedro capítulo 2 veremos que o apóstolo comenta acerca da pedra, a qual ele chama como pedra viva. Porém antes disso, Pedro começa o capítulo 2 falando sobre como temos de proceder se realmente somos chamados para andar sob a pedra principal.

Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. (1 Pedro2.1-3)

Existem práticas das quais devemos nos desprender, pois sabemos que elas conflitam com a vontade de Deus, que é a nossa santificação. Precisamos desejar isso de forma intensa como o próprio Pedro disse: Despojando-vos. Depois disso, nos acheguemos a Ele que é a pedra que vive. (1 Pedro 2.4)

Para aqueles que creem em Cristo, Ele é a preciosidade, porém para aqueles que praticam coisas torpes e vivem no engano, para esses, a pedra torna-se em tropeço e rocha de ofensa. (1 Pedro 2.7, 8). Não temos méritos diante de Cristo para dizermos: Eu te concedo a permissão de adentrar a minha vida e fazer uma limpeza, removendo tudo o que não serve. Jamais, pois antes mesmo que eu fosse até Ele, Ele já havia me escolhido, não porque me eu tenha algo de lindo e maravilhoso, mas porque Ele (o Senhor) quis se utilizar da sua misericórdia para comigo, do seu amor único e soberano, capaz de retirar do monturo e por em lugares de alto refúgio.

"Lembrai-vos que mesmo rejeitada, a pedra continua viva e poderosa, operando de maneira eficaz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!