25 de maio de 2012

Outros "caminhos" são atalhos, Jesus é o único caminho


Em certo momento Cristo disse aos seus discípulos: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6b)

Os demais "caminhos" que se intitulam como maneiras de levar o homem até Deus são tolice, arquitetados por mentes deturpadas e sem o conhecimento do Senhor.

As pessoas, na sua grande maioria dizem conhecer a Cristo, dizem tê-lo em suas vidas e que já o conhecem como sendo o caminho, mas na realidade a coisa é outra. Consideram suas religiões como caminhos que podem levar a Deus. Acreditam que talvez por seus próprios méritos ou pelo que é disseminado nessas religiões, podem chegar a apresentar-se perante Deus, desmerecendo assim a afirmação de Cristo: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6b)

É comum ver pessoas dizendo: Todos os caminhos levam a Deus. Isso tudo é mentira! A afirmação de Cristo destrói tal argumento da parte de quem quer que seja, não há outro meio de se achegar até Deus, nem por mérito próprio e nem tampouco porque alguém apresenta o mortal a Deus, talvez encomendando a sua alma a Deus, como as famosas e infelizes indulgências inventadas em tempos atrás. Portanto nem o catolicismo, nem o espiritismo, a umbanda, islamismo e outros ismos podem levar a Deus, mas unicamente Cristo, aquele que era, que é e que há de vir. As falsas doutrinas estão sempre querendo ofuscar o brilho de Jesus, mas é claro que não podem e nunca poderão, pois Ele está ao lado de Deus Pai, foi por Ele constituído Príncipe da Paz e vive e reina eternamente. João 14.12b

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14.1

Então dessa forma, nossa confiança deve estar depositada no caminho, verdade e vida. Não devemos estar nos enveredando por outros caminhos, pois todos não passam de atalhos e o fim de todos eles é perdição eterna, que é uma realidade para os que vivem embaixo de pecado. Portanto, não há outra forma do homem viver verdadeiramente se não em Cristo, Ele que é verdadeiro, soberano e eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!