16 de maio de 2012

Preferimos os deuses e não o Senhor


MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. Êxodo 32.1

A falta de paciência leva-nos a cometer cada tipo de absurdo! 

Caro leitor! Talvez você já esteve ou está inserido nesse contexto, simplesmente a vossa vontade foi feita, mas o que ofereceu-se ao Reino?

Pecar contra Deus sempre tem os seus pros e contras, os gemidos e lágrimas como resultado, são garantidos.

O povo aguardava Moisés descer, pois ele estava falando com o Senhor no monte, mas como parecia demorar, então os apressados disseram: Vamos fazer deuses porque Moisés parece tardar. Arão participa de toda essa coisa ruim, ele preparada um bezerro de ouro, feito com a junção das argolas das orelhas das mulheres e dos filhos.

Tentar despistar o olhar de Deus é impossível e Ele já havia informado a Moisés que o povo estava cometendo pecado, indo após outro deus e com isso, Deus veio a se irar contra o povo.

Diante de tal situação, Moisés intercede pelo povo, pede a Deus que se recorde do que outrora prometera, acerca da descendência de Abraão. Dessa forma, Deus teve misericórdia do povo mais uma vez.

Cristo é quem intercede por nós junto ao Pai, pois se não fosse assim, a ira de Deus nos iria fulminar! Nunca ache que é porque Deus encontrou algo de bom e especial em você, mas é somente pelo seu amor e sua misericórdia. Imagine Moisés se deparando com a adoração profana! A ordenança é: MATE OS IDÓLATRAS!

Possa ser que ainda haja um garrote, um bezerro ou até mesmo um boi, ao qual muitos de nós estejamos adorando, porém: ISSO É PECADO! Deus abomina isso! Lembrai-vos sempre da sua palavra: A minha Glória não darei a outrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!