6 de maio de 2012

Surpreenda-se com os seus pensamentos


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8

Imagine-se durante as 24 horas do seu dia de vida na face dessa terra! Reflita acerca de tudo quanto você pensou e está pensando nesse exato momento! Atente para o que você pensou de bom e o que pensou de ruim! Analisou?

Responda para si mesmo: De tudo quanto você pensou, tudo foi realmente proveitoso para você, te trouxe paz, era algo decente e acima de tudo: agrada a Deus?

Todos os dias nós pensamos em coisas boas, mas também pensamos em coisas desagradáveis. Pensamos carnais que militam contra o espírito, pornografia, iras e uma série de fatores que levam o coração a sentir dores e em seguida a concepção do pecado. Para aqueles que se acham muito puros e livres das intenções da carne e acham que são totalmente merecedores da graça de Cristo, existe um exemplo bem interessante que o pastor Paul Washer citou para um jovem em certa ocasião.

Parece que o jovem se auto considerava como alguém que não precisaria do Senhor, que ele, por ele mesmo, não era uma má pessoa, assim como todos dizem por aí que não matam, não roubam, não se prostituem e acreditam que assim terão um lugarzinho no céu! Paul Washer disse: Pegue todos os pensamentos malignos que você pensou durante todo este dia, coloque-os num projetor e os exponha numa tela, assista a tudo quanto você pensou e veja o quão mal você é.

Ponha uma coisa em uma sua cabeça! Se não for a graça de Cristo derramada sobre você, se não for uma intervenção da parte de Deus, você continuará errante, transgressor e vil. A palavra do Senhor já diz que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Quando a Bíblia fala todos é porque todos, sem exceção, pecaram e se distanciaram do Senhor, se fizeram inúteis, pois esse é o homem sem Deus. Portanto querido, avalie prudentemente o quão mal é a sua mente carnal, deleitando-se em pensamento impróprios. Aos chamados pelo Senhor: Vivamos de modo agradável a Deus nos desprendendo de todos os pensamentos que conduzem a carnalidade, para que vivamos em conformidade com o que Deus nos determinara outrora: sua graça, sua misericórdia e a sua salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!