17 de junho de 2012

Thalles Roberto e banda em bagunça e alto exaltação humana

Sei que poderei ser bem criticado por aqui, pouco me importa, afinal, o Senhor me chamou não para agradar a ninguém na face dessa terra e é claro que nem tampouco para fulminar ninguém, porém não posso ver toda a palhaçada se utilizando do nome Santo do Senhor e permanecer sorrindo e se utilizando do não posso julgar, como pretexto para passar a mão na cabeça das pessoas.

Fato é que de repente, pesquisando vídeos no youtube, encontro um vídeo do Thalles Roberto. Surpreendido fiquei ainda mais do que já fui, pois em certo vídeo vi coisas que me desagradaram e muito e sei que também não glorificam ao Senhor. Neste vídeo mais recente, o rapaz (Thalles Roberto) sai batendo na mão da platéia como se fosse aquela coisa que ocorre muito nos shows mundanos, como sendo um pop star, em seguida, estão lá os guitarristas Cacau Santos e Roger Franco. Ele os estimula a um duelo instrumental e fica numa instiga que só vendo para acreditar.

O que é triste ver é que os guitarristas, toda a platéia e porque não dizer todo o grupo está envolvido no mesmo clima de bagunça. O Thalles fica liberando uns gritos e elevando o nome do Alexandre Aposan (baterista), mas em momento algum ouvimos: Glória a Deus! Toda Honra e Glória sejam dadas somente a Ele!

Amados! A cada dia que passa estou mais certo de que o entretenimento tem tomado conta daqueles que se dizem povo de Deus, mas Deus sabe quem faz do seu povo e quem não faz. Show Gospel é lucro, bagunça e encenação! Triste, triste demais, mas é a verdade! Tire suas conclusões assistindo a esta bagunça!

29 comentários:

  1. Tem uma pergunta, você assistiu o DVD inteiro? Caso contrário, pegou um trecho isolado pra falar que o nome de Jesus não foi glorificado. Além disso, me dá a base bíblica pra dizer que não pode haver solos intrumentais música cristã? Quanto a falar o nome do baterista, qual o problema em honra quem faz um bom trabalho? Se vc for observar o conteúdo das letras que o Thalles canta nesse DVD e a forma como ministra verá que o que você tá dizendo é totalmente improcedente. Concordo que tem muita gente fazendo Show gospel para se engrandecer mas não é o caso desse vídeo que você mostrou e por isso sua exemplificação foi infeliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti ao DVD completo. A bíblia nem critica e nem tampouco fala que é a favor de solos de guitarra ou de qualquer outro instrumento, porém vemos a seguinte exortação:

      Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. (Salmo 33.3)

      Claro que o músico que louva deve fazer o melhor, mas para que o nome do Senhor e somente o Seu Nome seja glorificado e não se alto exaltar, como ocorre neste vídeo.

      Olha só! Se você se agrada bastante do "estilo de louvor de Thalles Roberto" eis aí uma questão sua, mas em certa ocasião ele estava numa igreja e fez bagunça, envolvendo até mesmo o nome do Espírito Santo e mandando que os irmãos fizessem com que o mesmo se manifestasse a força, dando ponta pés nos irmãos se preciso fosse! Isso é comportamento de quem louva a Deus?

      O problema de muitos hoje em dia é acreditar que evangelho é oba, oba, entretenimento! Evangelho é comunhão profunda com Deus, abstinência de si mesmo para viver para Deus! Deus te abençoe! VOLTEMOS AO EVANGELHO!

      Excluir
    2. QUERO PARABENIZAR AO AUTOR DESSE POST, VOCÊ TEM COOPERADO COM A OBRA DO CAPETA, APONTANDO E JULGANDO O IRMÃO: NÃO JULGUES PARA QUE NAO SEJAS JULGADO. MATEUS 7.1...AO LONGO DO DVD NEM PRECISA SER CRENTE ATE MESMO O CAPETA RECONHECE QUANTO DEUS FOI GLORIFICADO, E O QUE VOCE CHAMA DE BAGUNÇA MEU AMADO É APENAS A GLORIA E ALEGRIA QUE DEUS COLOCA EM NOSSOS CORAÇÕES, ENTÃO PORQUE VOCE NAO CRITICA OU FALA DE DAVI QUE DANÇOU PELADO? E AI? PARA DE FICAR A PONTANDO ERROS E VAI ORAR!

      Excluir
    3. Olha só: não preciso dos seus elogios e nem tampouco de ninguém na face dessa terra. Leia a Bíblia corretamente, segundo a direção do Espírito Santo e não mediante o seu achismo. Se você ler o capítulo 7 de Mateus, perceberá que quando se trata do julgamento, o que julga deve entender que tem uma trave no seu olho e depois pode cuidar em tirar o argueiro no olho do irmão. É só ler. Outra coisa: É um engano pensar que se pode fazer tudo em nome do Espírito Santo. Ele é Deus, é correto em todas as suas ações e não fazer anarquia. Davi dançou despido mesmo? Vá ler a Bíblia buscando a sabedoria divina.

      Excluir
    4. Cara presta atenção o cara toca pra caramba e ele mesmo diz no DVD a glória é de Deus,a glória é de Deus,a glória é de Deus!E aí ele chama o espírito santo,cara vc está é acabando com o verdadeiro cristão q invés de Julgar ele prefere AJUDAR,e se vc não sabe quantas pessoas já voltarão pra casa do senhor por causa da mão de Deus sobre o Thalles e outra que título que acaba com o as boas novas viu!Cara converta-se e veja bem o que vc falou!

      Excluir
    5. Lucas! Não interessa se o "cara" toca muito, canta muito. Que seja, mas o foco deve ser a glória de Deus! Outra mais: manifestações do Espírito Santo não são e nem podem ser realizadas com bagunça. O Espírito Santo nunca fez bagunça em toda a trajetória cristã. E outra: leia corretamente Mateus 7 acerca do julgamento. Qualquer coisa entre em contato. Deus te proteja.

      Excluir
    6. Amigo, presentei mais de uma pessoa com este DVD que foram tocadas por Deus e pelo que entendo da Bíblia, a arvore se conhece pelos frutos e não por julgamentos incabíveis pela forma que um instrumento é tocado ou uma apresentação é conduzida. Entendo sua colocação, mas dizer que o Senhor não te chamou para agradar e por isso você diz o que acha não faz sentido, para viver em comunhão é preciso entender o próximo e ama-lo, não atacar um cantor gospel pelo seu sucesso ou maneira de louvar, caso goste compartilhe, caso ache descabido, não escute. Dizer Glória a Deus não tem nada a ver em DAR glória verdadeiramente para Ele, o evangelho não é baseado em falácia, mas em atitudes!

      Excluir
    7. Leia corretamente Mateus capítulo 7 referente ao ponto de julgamento. Você quer dizer que Deus nos chama para aceitar todo tipo de coisas que dizem serem feitas em nome dele? Observe as atitudes!

      Excluir
  2. Concordo contigo que o evngelho não é oba, não sou a favor desse entretenimento e nem estava presente nessa ocasião que você comenta pra avaliar se na minha ótica a postura do Thalles foi correta ou não! Só penso que no vídeo em questão o nome do músico não está sendo glorificado, ninguém está prestando adoração a Ele. Quanto a música do Thalles eu curto o trabalho que ele faz mas não sou fã cego, ainda não vi nada dele que fosse anti-bíblico, o dia em que isso acontecer criticarei como critico os outros "artistas gospel" que vejo por ai pregando heresias e se achando mais crentes do que as pessoas "comuns". No mais, agradeço por você ter aceitado meu comentário e respondido com argumentos, mostrou que aceita opiniões contrárias a sua, coisa meio rara no meio evangélico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo disse: Cada um de nós tem opiniões diferentes, mas apesar disso, não devem prevalecer as nossas opiniões e sim o que a Bíblia diz. Nem sempre todos temos uma visão realmente ampliada e condizente com a Bíblia, mas creio que o Senhor pode abri-la sim. Aceito os comentários de qualquer pessoa, posso até não publicar alguns, mas aceito e vou fazer o possível para responder em tom de mansidão como convém a servos do Senhor e principalmente: condizendo com a palavra de Deus! Que o Senhor te abençoe!

      Excluir
  3. UM basurdo total este lixo de evangelho moderno, cópia mundanizada, falsos covertidos, o egito e a saudade do egito dentro das igrejas, mas assim o ""povo de deus deseja...""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente está havendo uma deturpação do evangelho do Senhor, porém sabemos que o genuíno evangelho existe e permanecerá, ainda que existam diversas tentativas, não podem prevalecer.

      Excluir
  4. Parabéns você cuspiu nesse post a maior estupidez e julgamento errado que já li na minha vida. Vá ler a Bíblia e orar e para de falar da vida de quem tá fazendo alguma obra no reino de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a obra realizada nessa bagunça? Me explique?

      Excluir
  5. Cara.. não adianta discultir não.. isso é desnecessáriio velho, se ele ta ou não fazendo a obra ele vaii acertar as contas com Deus no final, que é o Unico que tem o Direito de julgar.. e outa coisa o Espitiro é sujeito ao profeta, cada um tem o seu jeito particular de manifesrtar o espirito santo, Adimiro o Thalles porq ele é ousado e isso é um atributo do espirito Santo, e ele tbm sabe que sempre vaii ter "gente" como vc pra ta criticando por suas proprias conclusões. enquanto vc ta ai, ele ta lá fazendo a obra e o trabalho dele.. Fica na Paz. e que Deus tenha mizericódia de nossa falta de "dicernimento" abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que o Espírito Santo está em todo tipo de coisa é prostituir o evangelho. Torno a repetir: ele não se manifesta em bagunça. Minha critica se dá na observação da realidade. Se você observar corretamente e procurar estar embasado na Bíblia, compreenderá do que eu falo. Ah! Aproveite e leia corretamente Mateus capítulo 7. Até mais. Abraço!

      Excluir
  6. Me diga uma coisa homem sábio . Por um acaso em pentecostes os homens de Deus não foram confundidos com embreagados? Quem é você para dizer como o espírito santo deve se manifestar? Por um acaso você estava no local? Como pode dizer que isto é bagunça e se não sabe se foi o espírito santo usando thales dá maneira dele? Pare, vigie, fique atento.. Não deixe satanás te usar varão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o Espírito Santo pode manifestar-se de maneira diferente nos cristãos, mas não concordo em que ele esteja presente em todo tipo de manifestação, como a citada na postagem. Até mais.

      Excluir
  7. O Problema de algumas pessoas ou a maioria , relacionar Louvor com musica ou com músicos com cantores. O proprio nome está dizendo que é um show gospel e porque não ? Uma festa em nome de Jesus , a palavra de Deus diz que há tempo para tudo , sem querer fazer defesa ao THALLES ROBERTO , mas quando ele se apresentava em igrejas só com violão , o nome dele não era tão lembrado ....LOUVOR É O NOSSO TESTEMUNHO EM TODOS OS LUGARES .... SEMPRE AMANDO NOSSO SEMELHANTE COMO A NÓS MESMOS E PROPAGANDO A PALAVRA DE DEUS , QUE É PRA SER REPARTIDA E PROPAGADA E NÃO PRA FICARMOS DISCUTINDO SHOWS , minha humilde opinião de caipira !

    ResponderExcluir
  8. Desculpe querido... mas não será levantando a discórdia que vc terá êxito... vamos orar... eu oro pra que eu possa fazer minha parte... buscar amigos e inimigos aos pés do pai... se o Thales e seus não fazem... não cabe a mim e nem a vc... só Deus pode julga-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis provocar discórdia Wander? A postagem rendeu. Rsrsrs. Jamais posso ficar calado vendo bagunça envolvendo o nome de Deus. Peço que análise corretamente Mateus 7. Muitas vezes se interpreta incorretamente essa passagem e se acha que tudo é julgamento.

      Excluir
  9. Vai orar em vez de criticar e vai fazer a obra de Deus em vez de querer jugar quem faz, faça a sua parte diante do reino de Deus mais sem jugar, condenar ou prejudicar alguem. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos! Leia corretamente Mateus 7. Outra coisa: não posso ver bagunça envolvendo o nome de Deus e ficar calado. Obra de Deus não é isso, te garanto. Deus te abençoe também.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com os irmãos que comentaram!

      Alex, interessante é que, você manda todos ler "corretamente" em Mateus 7, dar-se a entender que segundo sua citação os demais não leram corretamente?

      Será que entre tantos outros que leram, só você teve a capacidade de ler corretamente?
      E será que em meio a tantos outros comentários e opiniões só você está certo?
      Porque pelo o que vi, todos que comentaram tiveram a mesma opinião, ao contrário da sua!

      1º Antes de tirar suas próprias conclusões, você deveria ter assistido o DVD todo, pois suas afirmativas referentes ao show não são verdadeiras!

      2º O Thalles Roberto esta fazendo um grande trabalho não só no Brasil, mas por vários países, no qual, milhares de pessoas se arrependeram de seus pecados e voltaram pra Jesus Cristo!

      Aí eu te pergunto: E você, oque está fazendo ao invés de ficar criticando quem está se dedicando a fazer a obra de Deus?
      Quantas almas foram salvas através de seus esforços?

      Cuidado irmão, vamos parar de criticar e vigiar a nós mesmos!

      Medite nesses versículos :

      1 Coríntios: 11. 28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

      1 Coríntios 11. 31. Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados;

      Abração, fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    3. Edilton! Me parece que você incorre no triste erro de pensar que mesmo que uma parte seja boa, o resto sendo ruim, pode ser aceita. Quando observamos primeiro as nossas falhas (trave), temos como julgar (avaliar, emitir opinião, formular um juízo) as falhas (argueiro) na vida de outras pessoas. Rapaz! Dizer que é obra de Deus o que o Thalles faz é complicado. Eu poderia entrar em muitos outros detalhes com você acerca da situação, mas já basta. Obra de Deus é pregar o genuíno evangelho, sem entreter multidões com músicas com letras erradas que põem Deus como um misero servo ao invés de Senhor de tudo!

      Está mais que na hora dos "cristãos" despertarem e pararem de prostituir o evangelho!

      A paz do Senhor!

      Excluir
  10. Vai comentar os vídeos da Mc melody thalles e precao amigo a pregação do cara esquenta a alma do Espírito Santo em nos se o cara e um pop estar e está no palco foi Deus quem permitiu fica na paz outra coisa vc precisa de alguém sim não existe essa de Eu não preciso de ninguém Jesus precisou de 12 meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa MC você tá vendo rapaz. Vale a pena abordar assuntos que estão no meio cristão também, que tem deturpado o conteúdo das Sagradas Escrituras e também o testemunho. Acrescentaste algo que não me lembro de ter mencionado. Quem não quer ver a triste realidade se prejudica.

      Excluir
  11. "O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para cristo." -SPURGEON-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma triste realidade que ocorre nos dias atuais. Muitos de nós focando em entretenimento, deixando de buscar o principal: Jesus Cristo! Deus tenha misericórdia de nós.

      Excluir

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!