2 de julho de 2012

O discípulo deve carregar a sua cruz

Texto: Mateus 16.24-28

Temos sonhos e corremos muito em busca da concretização dos mesmos. Quem de nós não sonha com um casamento abençoado? (Aos solteiros). Sonhamos em conquistar, conquistar e conquistar. Realmente, nós vivemos nesta terra e enquanto aqui vivemos, também temos de ir em busca dos objetivos os quais temos.

Mas agora não vamos abordar as nossas prioridades, vamos tratar de algo que não é tão bem aceito por grande parte de nós: a renúncia. Seja sincero consigo mesmo: Você tem renunciado algo de importante pela vontade de Deus para a sua vida? Para que Ele te use como bem quiser?

Lendo a passagem onde Jesus expõe aos discípulos a responsabilidade que o discípulo tem de levar a sua cruz, isso deve colidir bastante com os nossos corações. Colidir e muito para que venhamos a inculcar nas nossas mentes que sobre nós pesa a responsabilidade de estarmos envolvidos com o Deus da obra e com a obra de Deus.

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vier após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16.24)

É fundamental o negar-se a si mesmo para seguir a Cristo. Nisso eu me abstenho de mim mesmo, dos meus sonhos se preciso for, para fazer o que o Senhor quer para mim, é isso? Claro que é!

Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16.26)

Podemos conquistar uma infinidade de coisas nesta vida, mas nem todas elas servirão para comprar a nossa alma e exercer domínio sobre ela.

O preço tremendo foi pago por Cristo para que pudéssemos ser filhos de Deus e também discípulos, mas realmente temos sido discípulos do Senhor? Qual o peso da cruz que temos carregado, é de isopor? Nega-mo-nos a nós mesmos ou a Cristo?

Reflitamos!

2 comentários:

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!