1 de agosto de 2012

Consequências da avareza

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedião a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12.20)

As pessoas estão procurando desde muito tempo atrás, conquistarem posições de destaque e prestígio no meio da sociedade. Quantos e quantos empresários famosos nós não ouvimos falar na TV, de repente aparece um que é detentor de tamanho capital financeiro que chegamos a ficar de boca aberta.

Lembro-me que a fortuna de determinado empresário brasileiro, chamado Eike Batista estaria avaliada em cerca de R$ 50 bilhões de reais. Quanta fortuna! Mas nem toda esta fortuna poderá lhe comprar a salvação. Nem toda esta fortuna pode trazer paz, nem ao Eike e nem tampouco a nenhum outro empresário, seja do seu ramo ou de outro qualquer.

Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. (Lucas 12.15)

Falar sobre riquezas nesse tempo atual é bater de frente com um exército bem armado e equipado. Para ser rico, o homem faz qualquer coisa, ou não? Ele mata, ele rouba, ele engana, tudo para experimentar posições de reconhecimento e se esbaldar nos prazeres terrenos. Os jogos da mega sena estão por aí. O convite é apenas para pegar o seu bilhete e ali investir uma pequena quantia e só esperar o sorteio da bolada. Tantos já ganharam, isso é verdade, mas vivem no anonimato, é claro, para que ninguém descubra e não lhe venha a tentar tirar a sua riqueza a força.

Podemos ter um comércio próprio, podemos até mesmo ser empresários, porque não? Claro que podemos, pois isso vai depender de como administramos os nossos recursos financeiros, mas como já disse o Paul Washer: Nós não somos chamados para construir impérios! Quanto a isso eu me refiro aos irmãos. As riquezas estão batendo forte no peito da própria igreja. São disputas para definir quem tem maior quantidade de fiéis, os objetos consagrados para trazer as bençãos, reuniões dos não sei quantos para lhes fazer prosperarem em seus negócios, tudo isso para que haja prosperidade e vida financeira abençoada.

O pastor David Wilkerson disse em uma pregação que enquanto a própria igreja estava preocupada com os movimentos e outras coisas mais, ele sabia que lá estavam alguns que estavam passando por terríveis situações, dentre eles um empresário que estava com a sua vida em ruínas, envolvido com drogas, enfim. A igreja católica tinha uma conversa de comprar um lugar no céu, onde o "fiel" pagava certa quantia e pronto, tudo agora está perdoado, seja salvo meu filho! Não é assim que funciona. Já ouviu dizer a seguinte frase: Dinheiro não compra felicidade? Então pronto, se a felicidade a qual falam se restringe as coisas terrenas, imagine as coisas celestiais, a vida com Cristo?

Se tem riqueza, não deposite nela a sua esperança, não viva em função de sua riqueza, mas saiba que há um Deus Soberano, que tem em suas mãos a alma de todos os viventes e que em breve Ele pedirá contas a cada um de nós, e então, o que teremos preparado e para quem será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!