31 de agosto de 2012

Onde está o teu prazer?


Textos básicos: João 14.6 e Mateus 25.1-13

O bem estar tem seduzido vidas e levado elas a acreditarem que a estética física, a satisfação pessoal, as boas e gordas contas bancárias são o bastante e só. A tagarelice do povo é: Morreu! Acabou!

Porém a vida não se resume a isso. Gozar dos prazeres (o que satisfaz pessoalmente) desta vida e somente isso, sem refletir que existem dois grandes lugares aguardando as vossas almas, é errado da vossa parte. Você talvez esteja doutrinado a crer que gozará de uma vida feliz e tranquila por toda a eternidade, simplesmente porque olha as reportagens de famintos na TV, se compadece e quer partilhar do seu alimento com eles. Isso?

Bem. Sinceramente você não fará mais que sua obrigação! Lembre-se sempre: Não se insere nenhum ser humano da face desta terra no céu, como no caso da falsa e repugnante heresia do catolicismo nos séculos passados quanto a indulgência, porém as vossas obras devem demonstrar compromisso com Cristo.

O único mediador entre Deus e os homens é Cristo. Ele faz o papel de uma escada que interliga dois pontos, neste caso: o Criador e a criação. Motivo de infelicidade é olhar para tantos supostos caminhos que se dizem como a porta para a felicidade e descanso da alma, mas ao fim são caminhos de perdição total e visão sempre obscurecida. (João 14.6) 

Virá um momento onde o noivo retornará e os que fizeram como as virgens da parábola (que vigiaram e já tinham o azeite para as suas lâmpadas), estes sim adentrarão a felicidade eterna, ao gozo na presença do Senhor, mas quanto aos que se assemelham as néscias (que não levaram consigo o azeite para as suas lâmpadas), estes sofrerão a dor eterna, a agonia da perdição. (Mateus 25.10-13)

Se sua vida não tem espaço para Cristo, ou: Se Cristo não é prioridade em vossa vida, então você não tem vida, mas simplesmente você respira porque tua vida (que é semelhante a um fio) está sustentada por uma poderosa força. Mas se tal força soltar ou romper este fio de espessura finíssima, diga-me: o que será de ti?

Resposta: Ai de ti!

VIDA SÓ HÁ EM JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!