12 de agosto de 2012

Semeando a semente (o evangelho)

Texto Base: Romanos capítulo 10

Nós achamos muito lindos aqueles louvores que tratam a respeito do evangelismo, canções que realmente são bonitas, mas que nem sempre representam verdade na vida dos que as ministram e nem tampouco nos ouvintes.

Não estamos tratando aqui do falso evangelho que tem se expandido, conquistando vítimas, estamos falando da palavra de Deus, a sã doutrina.

Sabe! São tantas vidas que estão perecendo sem conhecer a Cristo! Os da nossa própria família, nossos vizinhos, as pessoas com as quais estudamos, trabalhamos e etc. A verdade é que não pregamos o evangelho! Se somos omissos estamos pecando! Não há desculpas.

Particularmente vejo o primeiro campo missionário bem perto: a minha família! Sei que existem campos em diversos lugares, mas e a minha família tem ouvido a mensagem do evangelho pela minha boca? Minhas atitudes tem demonstrado compromisso com o Senhor?

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. (V. 9, 10)

As pessoas precisam do Senhor, todas necessitam de ter um encontro com Ele.Precisam confessar a Jesus como seu único e suficiente salvador e é claro que após esta etapa, a vida destas pessoas tem de frutificar para a Glória do Senhor!

Devemos nos dobrar diante do Senhor, chorando pelas almas, suplicando a Deus para que elas se rendam aos seus pés, mas clamando a Ele para que sejamos ousados no anúncio da mensagem de libertação. Seja entregando literatura, que não custa muito, seja no facebook, temos condições sim de pregar a palavra, afinal, horas visualizando conselhos de autores anunciando romance e outras coisas mais, não significa pregação, mas bem que se pode utilizar a rede social como ferramenta de divulgação desta mensagem rica e poderosa.

Devemos lembrar dos presidiários, homossexuais, prostitutas, daquela pessoa que nos feriu, mas que acima de tudo precisa ser convertida.

Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregação, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (V. 14, 15)

"O apego ao nosso conforto tem nos desviado da pratica de ganhar almas para Cristo".

Que venhamos a chorar, suplicando misericórdia de nós e que exerçamos amor para com os que nos rodeiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!