15 de setembro de 2012

Segui a obediência para com o Senhor

Texto básico: Deuteronômio 11.8-25

Prestar a devida obediência a Deus é dever de todo crente. Este tem a obrigação de obedecer a Deus em tudo quanto Ele lhe ordenar. Nestes dias atuais, a comunidade cristã se corrompe, dando ouvidos ao inverso da obediência a Deus, trocando os mandamentos e ordenanças de Deus por qualquer coisa, pelo fato de não terem vida arraigada no evangelho.

Em mais um livro do Pentateuco, Moisés vem tratar sobre a responsabilidade que o povo de Deus deveria (e deve ter), quanto a obediência autêntica a Deus. O povo estava prestes a adentrar a terra prometida para possui-la e por este motivo, convinha que obedecessem as ordens do Senhor.

Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis; para que prolongueis os dias de vida na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel. (Vs. 8, 9)

"Recomendações quanto ao procedimento correto acerca da vida prudente com Deus". 

Guardar os mandamentos do Senhor não é nada fácil como alguns cristãos pensam ser. No contexto atual, ser cristão é moda, pois o crescimento alarmante de igrejas não se nega, porém vida com Deus, exortações quanto a obediência e vida de renúncia, isso não há.

Se não fosse a graça de Deus, por meio de seu filho Jesus Cristo sobre nós, nós, pela lei, estaríamos mortos, pois a palavra do Senhor diz que aquele que pecar em um ponto, se torna transgressor de todos. (Parafraseando). Mas não é porque se vive na graça que vamos desrespeitar o Senhor, praticando toda a infinidade de pecados, simplesmente porque se está na graça. Atentamos para a lei, para os mandamentos, mas nós (eleitos em Cristo), não estamos embaixo da lei, mas da graça salvadora de Cristo. Se você não desfrutou desta graça, então necessita dela para ter vida verdadeira e viver por fé no Senhor da Glória.

Se nós lermos os capítulos: 4.1-40, 6, 7.12-26, 10.12-21, veremos que as exortações ao povo, tinham como objetivo despertá-lo a praticar a obediência a Deus, exercer fidelidade para com Deus.

Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem? (Vs. 12, 13)

"Precisamos verdadeiramente obedecer ao Senhor não só de lábios, mas por meio de uma comunhão firme para com Ele".

Referência

Bíblia de Estudo de de Genebra, 2. ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil; São Paulo: Cultura Cristã, 2009.
1984p.; 24cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!