25 de setembro de 2012

Vencendo em Cristo

Textos básicos: Apocalipse 2 e Romanos 8.37

O chamado de Cristo para a vida de um miserável pecador é constituído de fatores de grande excelência. É motivo de gozo indizível ser retirado de um lamaçal, como um porco e agora desfrutar de um lugar limpo, propício para uma habitação. O maravilhoso em todo este processo é saber de quem ele procede e no que ele resultará na vida no pecador.

A graça divina, que constrange ao atingido pela luz de Cristo (pecador), lhe faz reconhecedor de quem ele é estando em Cristo ou era, estando fora Dele. 

Se o homem, por mais intelecto que possua, não desfrutou ou não desfrutar desta graça, ele não poderá caminhar com Cristo ansiando pela vida deleitada em sua maravilhosa presença.


Vencedores em Cristo - Apocalipse capítulo 2

Quando pensamos em vencedor, nos reportamos a alguém que triunfa sobre as dificuldades, alguém que se destaca em alguma tarefa que lhe é designada. Pode até ser coerente utilizar esta palavra para isto, mas o foco aqui é tratar sobre os vencedores em Cristo.

No capítulo 2 de Apocalipse vamos nos deparar com o momento das cartas para as sete igrejas, sabendo que neste capítulo encontram-se as cartas a: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira. As cartas a Sardes, Filadélfia e Laodiceia estão no capítulo 4.

O cuidado do Senhor Jesus para com a sua igreja é maravilhoso e incomparável, pois aqui também Ele faz recomendações para que ambas obedeçam e aguardem o cumprimento das promessas.

Ao longo de todo o capítulo vemos a expressão: Ao vencedor ou O vencedor. Para que todos venham a obter vitória (s), é importante ouvir a voz do Senhor, aceitar a sua repreensão, compreendendo que isto é amor, é misericórdia da parte de Deus. Os vencedores destas igrejas recebem a promessa de que hão de desfrutar dos aspectos da nova Jerusalém.

Em Romanos 8.37 veremos: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Anteriormente, vemos versículos que mostram que nada poderá descentralizar o crente fiel ao Senhor.

Só podemos ser vitoriosos em JESUS CRISTO! Nossos esforços para tal fim serão inúteis, pois isso parte exclusivamente do Altíssimo. Só vencemos porque Ele (Cristo) venceu!


Referência

Bíblia de Estudo de Genebra. 2. ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil; São Paulo: Cultura Cristã, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!