23 de novembro de 2012

O custo


Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9.23

O que lhe vem a mente quando pensa acerca do CUSTO? Estamos aqui tratando de mercadorias? É certo que não!

O foco aqui é a questão da obediência, o temor, a reverência, a submissão... a Deus. Certamente leitor, você não ver nesse versículo base, o Senhor Jesus dizendo: Quem quiser vir após mim divirta-se, tome a sua cruz de isopor e brinque com a minha Palavra! Claro que isso não é transmitido aqui, mas é transmitida a ordem para a renúncia quanto a ambições egoístas. É um problema muito sério quando queremos nos equiparar a Majestade de Deus! Isso ocorre quando tentamos nos colocar em posição de Soberania. Paramos de obedecer a Deus e dessa maneira não nos cai nada bem a nomenclatura de "servos de Deus", visto que todo servo deve obedecer ao seu senhor.

Renunciar algo por amor a Deus é glorioso! Observemos Cristo entregando-se a si mesmo como forma de obediência ao Pai Celestial: dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Lucas 22.42

O Senhor ao longo da história, levantou homens para proclamarem a sua Santa Palavra. Levantou Moisés, Samuel, Davi, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias..., dentre outros, bem como os Apóstolos no Novo Testamento, homens que foram cheios do Espírito Santo, que renderam-se aos pés do Senhor e mostravam por meio de suas vidas que queriam fazer a vontade de Deus. Por exemplo: Isaías: Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6.8b

Não somos de nós mesmos, fomos comprados por bom e alto preço. O sangue de Cristo nos resgatou. Mas e nós, o que temos feito como gratidão para o Senhor e pelos seus feitos gloriosos?

Que o Senhor nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!