2 de fevereiro de 2013

Veja onde está o seu tesouro

Texto base: Lucas 12.13-21

O desespero por adquirir riquezas, ter uma ótima estabilidade financeira tem acabado com muitas vidas. Atualmente são  muitas as pessoas que correm em busca dos primeiros lugares, esses são os que almejam ser os melhores e que na grande maioria das vezes estão dispostos até mesmo a passar por cima do que e de quem quer que seja para serem destaques. Vestibulares ocorrem todos os anos e muitos são os candidatos disputando por uma vaga num determinado curso e ao serem questionados acerca do que querem com tal graduação (muitos) dizem: quero ter uma boa estabilidade financeira. Outros já dizem: quer ser rico e então os problemas vão surgindo.

Nessa passagem (Lucas 12.13-21) citada acima, o Senhor Jesus diz que Deus falará ao homem que amontoara bens para si, que virão pedir a sua alma, mas o que ele tem para oferecer e para quem será?

Muitos de nós queremos andar num comodismo financeiro constante, desfrutando do melhor que o dinheiro pode pagar, mas não queremos nada com Deus. Isso não é motivo para dar boas risadas, pois a questão é séria, a realidade é crua.

Não é errado estudar, ter um bom emprego, vestir-se bem, mas a partir do momento que se divide a adoração a Deus com as riquezas, está tudo errado.

Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Vs. 33, 34)

Devemos estar focados nas coisas celestiais que são imperecíveis. Estamos dividindo entre o que é terreno e o que espiritual, celestial e duradouro. Deus tenha misericórdia de nós.


Referência
Bíblia de Estudo de Genebra. 2. ed. Barueri, SP: Sociedade Bíblia do Brasil; São Paulo: Cultura Cristã, 2009.
1984p.; 24cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!