19 de março de 2013

Paulo Coelho diz em entrevista que Jesus foi um “bon vivant” e politicamente incorreto

O famoso escritor brasileiro Paulo Coelho, concedeu uma entrevista recentemente na qual falou, entre outros assuntos, sobre a vida de Jesus Cristo. O escritor, que atualmente mora em Genebra, na Suíça, e está lançando o livro “Manuscrito Encontrado em Accra” causou polêmica ao afirma que Jesus foi um “bon vivant” politicamente incorreto.

Católico, Paulo Coelho disse acreditar que Jesus teve uma vida politicamente incorreta, além de ter sido um “bon vivant”.
- Ele viajou, bebeu, socializou sua vida toda. Seu primeiro milagre não foi curar um pobre cego. Foi transformar água em vinho, não vinho em água – afirmou o escritor, ao jornal britânico The Guardian, afirmando que Jesus era um “bon vivant”.
Paulo Coelho falou também sobre as supostas contradições encontradas nos evangelhos. Segundo ele, é bom que os evangelhos tenham retratado as várias contradições, pois isso permite um retrato mais fiel da vida de Cristo.
- Se retratassem um Jesus sem contradições, os evangelhos seriam falsos, mas as contradições são um sinal de autenticidade. Então, Jesus diz: "dê a outra face", e aí ele vai lá e pega um chicote... Ele é um homem para todos os momentos – explicou o escritor, que falou também sobre a fé, afirmando acreditar ser algo que serve para conectar as pessoas à vida.
- Quanto mais você estiver em harmonia consigo próprio, quanto mais feliz você estiver, mais fé você terá. Fé não serve para te desconectar da realidade, ela conecta você à realidade – declarou.

Um comentário a essas declarações do Paulo Coelho: 
E sempre erram por não conhecerem as Escrituras. (Mateus 22.29). Daí vem com "contradições nos evangelhos". (Risos). Na opinião dele (Paulo Coelho) o que é ser um "boa vida"? Jesus nunca trabalhou? Jesus não se humilhou a si mesmo em forma humana, mesmo sendo Deus? (Filipenses 2). E a morte de cruz? (Filipenses 2.8). Daí não entende os contextos descritos na Palavra de Deus, não vive a Palavra de Deus e não a entende, pois a Palavra de Deus diz: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios 2.14). E com isso, como muitos, ele parece também querer deturpar a Palavra de Deus. (2 Pedro 3.16). Que o Senhor tenha misericórdia dele e de muitos que assim tem procedido (impiamente) na face dessa terra. Publicado pelo facebook por Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!