3 de setembro de 2013

Andando em sentidos opostos


Este mundo está corrompido. A podridão pode ser vista em toda a sociedade. As pessoas, por natureza, já carregam consigo a mácula, a sujeira que o pecado impregna no ser humano.

Falar sobre isso com algumas pessoas que se consideram "justas" em extremo é esperar ser chamado de tudo que não presta e mais um pouco. Mas mesmo assim, a verdade jamais pode se encurvar perante a mentira e no momento em que é chamada a apresentar-se.

Se você é um cristão, sabe do que falo e do que falarei adiante. Há tempos atrás (não conheço o seu tempo de convertido), você lembra das suas atitudes? Eu lembro de muitas das minhas e asseguro que não eram nada boas. Mas talvez alguém venha falar sobre os dez mandamentos e dizer que os observava. Glória a Deus por isso, mas lembremos que o único que cumpriu perfeitamente os dez mandamentos foi Jesus e que nós não temos condições de cumpri-los de maneira semelhante. Mas ainda que os observemos, se não tivermos sido resgatados pelo precioso sangue de Cristo, do que valerá?

Os ímpios aplaudem a promiscuidade, a orgia, a corrupção, a violência, mas os chamados pelo Senhor reprovam estas coisas e o seu dever é este!

Agora pense bem! Porque muitos de nós ainda carregam as coisas do mundo dentro do coração? Porque ainda andamos de mãos dadas com as concupiscências da carne?

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4.4

Aqueles que procedem dessa maneira tem andado em infidelidade com Deus e tem sido amigos do mundo. Quando queremos ser aplaudidos pelas pessoas, quando queremos os primeiros lugares, destaques, o que é isso? Não é amizade com o mundo?

João nos diz claramente o que ocorre quando mantemos relacionamento com o mundo:

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 1 João 2.15-16

Este mundo está contrário a Palavra de Deus! Ele está corrompido! É lamentável ver que muitos tem buscado exemplos fora das Sagradas Escrituras para se igualarem. Digo isto pelo fato do envolvimento de parte dos "cristãos" com os negócios desta vida.

Nós não temos que nos assemelhar em nada a este mundo, mas devemos ser luzeiros em meio as trevas para que o nome de Deus seja louvado e quando os homens observarem o nosso proceder glorifiquem ao nosso Pai que está nos céus.

Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!