15 de novembro de 2013

Quero desaparecer


Nosso cotidiano nessa terra não é nada fácil! Corremos de um lado para o outro, temos uma série de coisas para realizarmos. Em seguida, também nos deparamos com determinadas situações, as quais não queremos e nem queríamos passar. Sabe aquela situação que te deixa angustiado? Aquela circunstância que deixa o teu coração um tanto que sufocado? Alguém, de repente te disse isso ou aquilo; você descobriu que está ou estava com uma doença grave, não sei, apesar de saber que estes exemplos podem ser a sua realidade. E daí você corre para: psicólogos, médicos, a, b ou c. Nessa terra, nós temos momentos felizes, isso não se nega, e ainda mais quando estamos em Cristo, mas não podemos deixar de compreender que somos seres humanos e que estamos vulneráveis a esses tipos de situações. E quando chega aquele momento de sumir da presença de todos? Realmente é doloroso!

Agora pare e pense! Ao invés de correr pra lá e pra cá, de ir em busca de a, b ou c e de querer sumir, veja o seguinte:

SENHOR, tu me sondas e me conheces. Salmos 139.1

Todo o nosso ser, no mais íntimo que seja, só quem conhece é Deus. Sua onisciência é gloriosa e majestosa! Aleluia! Não há como nos escondermos de Deus, não há como buscarmos nos ocultar da sua vista. As tempestades da vida, muitas vezes, tendem a nos fazer nos distanciar de Deus, mas será um problema se assim viermos a proceder.

Neste salmo, Davi nos mostra que não há como se ausentar do Senhor. Sabemos que existem ocasiões, e não devemos negar, em que, por conta da nossa dor, a vontade íntima do nosso coração é a de desaparecermos de perto de tudo e de todos e parece até que não fazemos caso de que não podemos passar despercebidos da face do Senhor.

Deus é sempre presente ao nosso redor, mas por estarmos cheios, sufocados com tantas coisas, nossa visão não nos permite enxergar isso. Nós em muitos momentos, infelizmente, assim procedemos para com o Senhor, deixando-o por motivos fúteis.

Faça diferente quando estiver passando pelas aflições, faça como Davi: peça:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139.23, 24

Recorra aos pés de Cristo! Derrame-se com o coração ansiando pela sua misericórdia e restauração, deleitando-se no Senhor que pode todas as coisas.

Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!