24 de outubro de 2015

O Deus que tem cuidado de nós


Nos últimos dias são muitas as situações que tem ocorrido, seja em minha vida, na sua e para como aqueles que nos rodeiam. Os contextos são os mais diversos e adversos que se possa imaginar. Assalto, doenças, morte, corrupção e por aí vai.

Perceba que com a existência de tais situações, a tendência do ser humano é de se afligir e assim também chega a recorrer a a ou b buscando alguma forma de libertar-se do momento.

O ideal, não só nos momentos de dificuldade, de perda, é buscarmos a Deus e confiar que ele tem nos sustentado. A problemática principalmente possa estar em não contemplar a ação de Deus em nossas vidas. A maioria das pessoas está tão ansiosa por coisas, que mal contempla os livramentos de Deus, a segurança que só ele pode nos dar.

O salmo 92 mostra um contexto de guerra onde o salmista demonstra sua confiança para com Deus e consequentemente contempla a proteção e o sustento que Deus lhe oferece.

Salmo 92.1 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2 diz ao SENHOR: Meu refúgio e baluarte, Deus meu em quem confio.

Segurança semelhante não existe! Quando o povo de Israel ia a batalha sem consultar ou sem ter Deus a frente, qual era mesmo o resultado? Eles desfaleciam, eles eram derrotados. Semelhantemente nós sofremos quando não confiamos em Deus, quando não direcionamos nosso anseio por ele.

Façamos de Deus a nossa habitação cotidianamente, ao único que é sublime, que é Altíssimo.

Podemos perceber o cuidado que nossos pais tem para conosco, a forma que cuidam de nós, a importância que temos para eles, o carinho, o amor, a dedicação que nos destinam. Contemplemos também os animais para com os seus filhotes, que embora pareçam cuidar deles de forma abrupta, estão ao seu lado. O versículo 4 mostra Deus como uma ave que protege seus filhotes.

Salmos 91.4 Cobrir-te-ás com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.

Devemos então confiar na misericórdia de Deus, nos seus livramentos (que são muitos) para conosco. Cada dia que acordamos, cada dia que estamos indo e voltando das nossas atividades. Se estamos em dificuldade, se estamos em dores, em sofrimento, que nossos olhos contemplem a majestade de Deus em nome de Jesus. 

Não me canso e não deixarei de dizer: Segurança só em Deus!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Alex Salustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Salustino

Alex Salustino
Cristão resgatado pelo precioso sangue de Cristo! Bibliotecário, blogueiro, músico, fotografo amador, graduando em marketing, proprietário da Alex Artes Gráficas. Sou o responsável por administrar o Pregando o Evangelho. Deus te abençoe!